19 julho 2014

Princesa Adormecida - Paula Pimenta



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


Nesta versão moderna da Bela Adormecida, conhecemos a Aúrea. Uma garota que teve seu destino marcado ainda bebê após sofrer um sequestro. Para ficar livre das ameaças recebidas de sua sequestradora, ela foi enviada pelos pais a casa de seus tios solteirões para ser criada sob uma nova identidade, passou a se chamar Ana Rosa. Sua morte foi simulada para que fosse deixada em paz e pudesse viver como uma garota normal.

Só que com três tios super protetores, viver como uma garota normal é praticamente impossível. Sua vida era controlada, frequentava o colégio interno para meninas e nos fins de semana ficava com os tios. Ela não tinha autorização para sair sozinha nem para passar o dia na casa de alguma amiga. E aos dezesseis anos, enquanto as amigas saiam e curtiam a adolescência, Rosa tinha que ficar em casa com seus bichinhos a lhe fazer companhia.

Até que um dia ela recebe uma mensagem em seu celular de um estranho. Nunca tinha falado com um menino e agora recebia mensagens de um completo desconhecido e nem fazia ideia de como ele conseguiu seu número. Rosa nem imagina que ao decidir trocar mensagens com o menino mudará completamente sua vida.



A escritora conseguiu criar uma história linda com todas as nuances de um conto de fadas na realidade do século 21. Um romance fofo que remete o leitor muitas vezes as próprias experiências e descobertas vividas na adolescência. Paula Pimenta retrata de forma sem igual e com destreza os dilemas vividos pelos jovens, é difícil não se identificar com algum detalhe, por menor que seja.

Princesa Adormecida é um livro lindo, com uma história apaixonante e envolvente. Sempre quis ler um livro da Paula, já li inúmeras entrevistas e textos publicados em sua coluna Fazendo meu Blog, mas o livro é outra coisa. Amei!

Confira seus outros livros:

- Série Fazendo Meu Filme










- Fazendo Meu Filme Volume único, O Diário de Fani e Versão Quadrinhos








- Série Minha Vida Fora de Série











- Livros de Poemas e Crônicas
























6 comentários:

  1. Ei Alinne

    Tudo bem?
    Estou me sentindo um alien, será que só eu não gostei? Li ontem e achei tãooo fraquinho. E eu sou fã da Paula, amo FMF e MVFS, mas este não funcionou.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Olha, eu achei ele bem leve.
      Um romance que eu teria lido na minha pré-adolescência. Mas eu fiquei encantada em como a Paula uniu o conto a nossa realidade.
      E achei o final muito fofinho.
      Como eu não li os outros livros, não posso comparar... :/
      Bj!

      Excluir
  2. Morro de curiosidade de ler esse livro! Adoro livros que são "baseados" em contos de fadas, e esse parece ser ótimo! Não costumo ler juvenis, e nunca li nada da Paula Pimenta, mas acho que vou dar uma chance a esse! Parece muito bom!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Também adoro contos de fadas.
      Foi a primeira coisa que me chamou atenção.
      Beijos e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Este livro será minha próxima leitura, Paula Pimenta é mesmo o máximo!
    Seu Blog é lindo, estou a visitar alguns a fim de fazer algumas mudanças no meu. Parabéns!
    Bjo, bjo, bjo!
    http://osliteratoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É uma ótima leitura!
      Fico feliz que tenha vindo!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir