02 julho 2014

Amigos



Ainda lembro, como se fosse ontem, da primeira vez que me apaixonei. Nessa época eu adorava quando você parava em frente ao meu prédio para irmos pra aula juntos. Com a mochila por cima do ombro, seus cabelos lisos e negros caindo sobre os olhos cor de mel. Um sorriso fácil, leve, com ar de quem está de bem com a vida, me esperando para subirmos a rua juntos. Ai Deus, como eu era boba! Mas quem não ficaria boba se estivesse perdidamente apaixonada pelo cara da faculdade?


Você não me notava como mulher, estava muito ocupado sendo você. Tentei te conquistar, mas você só me via como uma amiga. A garota que fazia trabalhos com você e estudava para prova. A garota que dirigia o carro depois da balada para evitar a lei seca. A garota que te acobertava em casa quando você se escondia das "piriguetes" de uma noite. A garota que você assaltava a geladeira quando chegava do estágio e conversava até tarde comendo pizza. 
Depois de um tempo desisti de você. Afinal, eu também era interessante, tinha uma vida e precisava fazer parte dela. Resolvi dar uma chance pro carinha do 6º período ficando com ele uma noite na balada que fomos com a galera. Depois disso você sumiu, deve ter encontrado outra "piriguete" de uma noite que te levou pra casa. Mas, você não apareceu lá em casa pra me acompanhar até a aula no dia seguinte. No almoço você não estava no restaurante que costumávamos ir. Só te encontrei no final do dia quando voltava para casa e te vi no campo jogando bola. Você estava jogando na linha, então sentei pra ver seu show. Um drible, um passe e o gol. Penso em te esperar pra conversarmos, mas o carinha da outra noite ta no time adversário e deve pensar que estou ali por ele. Decido ir embora por que não sei como dispensá-lo, foi um erro. 
Uma semana se passa e não nos encontramos, senti que estava me evitando. Mas esta noite você bateu em minha porta e me perguntou se meu "lance" era sério. Chegou de mansinho e disse que não gostou de me ver com ele. Que sempre me amou em silêncio e que foi idiota o bastante para  não perceber isso até me ver com outro. Disse que passou essa semana sem saber se deveria me procurar ou não, com medo de estragar tudo e não me ter em sua vida nem como amiga.
Fiquei sem palavras, muda com a surpresa. Você encarou meu silencio como recusa e foi embora. Levei um tempo para assimilar tudo e correr atrás de você, correr para seus braços, correr para o meu lugar. Te alcancei no último lance de escadas e pedi que não fosse embora. Você me olhou em dúvida por um momento, subiu os degraus que nos separavam, me tomou em seus braços e cobriu meus lábios com os seus. E foi nesse momento, enquanto tínhamos nosso primeiro beijo, que meu mundo se transformou.










0 comentários:

Postar um comentário