05 junho 2016

Matthew Quick

         A Editora Intrínseca lançou no mês de Maio mais um livro do autor americano Matthew Quick. Segundo o autor, Garoto 21 é um dos seu livros preferidos. Ele conta em um vídeo gravado para seus fãs no Brasil que essa é uma história sobre basquete, espaço sideral, amor, mas, principalmente, sobre três adolescentes chamados Erin, Finley e Russ que vivem em uma vizinhança barra pesada e tentam seguir em frente através da amizade, do amor e do trabalho duro.

         Confira aqui o vídeo na íntegra.

Sinopse:
Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. 
Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola. 
Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time. 
Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.












Estou muito ansiosa para ler este livro, adoro o estilo sutil do Matthew e o modo como ele nos deixa envolvidos com seus personagens únicos. Meus livros preferidos são O lado bom da vida e Quase uma Rockstar. No primeiro, Pat me conquistou com sua força de vontade, seu amor pelo baseball, seu vício por exercícios físicos, seu ódio pelo músico Kenny G (sim, achei curioso e depois hilário...rs), sua luta para mudar e poder encontrar sua esposa. Ser gentil em vez de ter razão. No segundo, Amber é uma garota incrível e com muitos problemas, mas que dedica seus dias a ajudar outras pessoas. Uma personagem cheia de vida que tem muito amor pra dar. Um dia sua vida desmorona e ela não sabe como encontrar o caminho de volta. 



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Leia o livro antes de assistir ao filme, é simplesmente fantástico.

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando."

"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade." 

"Estou praticando ser gentil em vez de ter razão!"



Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.


"Sei que isso pode ser estranho, mas a gente tira amor de onde pode, não é?"

"Então não importa se somos bons ou maus. As coisas ruins acontecem de qualquer jeito."

O autor


Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita.
Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa.
Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.

0 comentários:

Postar um comentário