21 junho 2016

Resenha Dupla - Amy Harmon


"Eu preferiria estar perdido com você do que sozinho sem você."



Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


- Você age como se beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor [...]

      Esta semana me arrisquei, relutantemente, numa leitura que tinha tudo para ser clichê. Desesperada por uma estória cativante e sem muitas esperanças, peguei Beleza Perdida da estante e mergulhei em suas páginas. Este romance tinha tudo pra ser uma repetição, ser mais do mesmo, outro enredo da menina feia sonhadora e do cara lindo e popular da escola. Mas pelas resenhas que li deste livro eu tinha a garantia de que iria me emocionar, me surpreender, amar os personagens e que não iria me arrepender. Bem, dito e feito. Como a sinopse acima diz, este é um livro profundo e emocionante, sobre amor e amizade. Sobre enxergar as pessoas além das aparências. É uma estória sobre fé, superação e recomeço.

"Bons amigos são muito difíceis de encontrar. Eles cuidam uns dos outros e ficam atentos pelo outro. Às vezes, amigos especiais até morrem pelo outro, como Jesus morreu por todos nós."

      Ambrose, instigado pelos sentimentos despertados em 11 de Setembro de 2011, decide lutar pelo seu país e mudar seu destino. Mas ao tomar esta decisão, ele leva seus melhores amigos consigo e o que acontece na guerra é devastador. Ambrose retorna sozinho, quebrado, mudado, perdido. Fern, sempre soube que não era bonita e não esperava um romance em sua vida. Ela escreve romances e os guarda na gaveta, pensando em um dia publicar com um pseudônimo. Fern ama Ambrose desde sempre e quando ele retorna, ela se empenha em resgatá-lo do mar de lamentação em que está afundando. E depois de tudo, o amor que um dia ele rechaçou, se tornou sua salvação. Bailey sempre soube que não iria viver por muito tempo e por isso ele vive intensamente, o máximo que consegue. Com toda sua gana de viver e sua sabedoria, ele é um personagem fundamental e essencial nessa trama. Quando criança, Bailey fez uma lista das coisas que deseja fazer antes de morrer e a cada capítulo parece que estamos riscando um item.

[...] Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... Talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê.


      Amy Harmon conseguiu escrever um romance lindo com passagens bíblicas sem tornar deste um livro religioso. Não há imposição de uma crença, apenas ensinamentos bíblicos colocados naturalmente ao longo do desenrolar da trama. O pai da Fern é o pastor da cidade, então temos algumas cenas em que ele e, em outras, a própria Fern exaltam algumas passagens.


- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.

    Surpreendida e emocionada, terminei esse livro com fome de mais. Queria mais palavras e mais estórias criadas pela Amy Harmon, então Infinito + Um também desceu da estante e não deixou por menos. 

“-Quanto é infinito mais um? 
-Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um.”



Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."

      Em Infinito + Um temos mais uma estória de amor permeada de companheirismo, confiança, fé, aprendizado e muito mais (Amy em seu melhor estilo! Rsrs). Finn Clyde e Bonnie Rae atravessam o país de carro numa versão às avessas dos infames foras da lei Bonnie & Clyde. Nesse romance os personagens vivem uma aventura apaixonante, trilham um caminho entre a fuga e a procura, encontros e desencontros, música e números. Entre esquecer o passado e construir um futuro.

"Não éramos tão diferentes, Finn e eu. Prisões vêm em muitas cores e formas diferentes."

      Louca, impulsiva e com um coração imenso, Bonnie Rae tem a habilidade de tirar Finn Clyde do sério. Ela tem a tendência de soltar seus pensamentos mais profundos e desconcertantes, e uma queda por ajudar as pessoas pelas estradas por onde passam. 

"Eu acredito em Bonnie e Clyde."

      Clyde é totalmente oposto, mais quieto e reservado, cheio de segredos. Surpreso com a forte ligação que se estabeleceu entre eles em tão pouco tempo, Clyde vai tentar parcamente se manter longe desse furacão de emoções.

"Então o que você está me dizendo é que, juntos, somos perfeitos e intocáveis."





Amy Harmon é uma autora americana. Amy sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão, com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la, ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história.





0 comentários:

Postar um comentário