29 maio 2016

Resenha: Talvez Um Dia - Colleen Hoover


Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

"Ei, coração. Você está me ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra".

      Antes de escrever esta resenha, dei uma olha no Skoob pra saber o que outras pessoas acharam dele. Vi resenhas de pessoas que foram profundamente tocadas por esta história e resenhas de quem não sentiu a mesma emoção, que acreditam que a Colleen tenha perdido o jeito. Acontece que determinadas histórias parecem superficiais para umas pessoas, mas para outras, com uma experiência de vida totalmente diferente, elas são simplesmente arrebatadoras. Da mesma forma que achei Métrica um romance fofo e de certa forma passável, Um Caso Perdido destruiu meu coração, chorei horrores com a Sky e o Holder e não tive coragem de ler Sem Esperança. Preferi me resguardar, as emoções foram únicas e muito fortes. Já em O Lado Feio do Amor, fique muito envolvida com a história, mas esta não me marcou tanto quanto Um caso Perdido.

"Por ela eu me curvo, por você eu me quebro."

      Talvez Um Dia mudou minha vida. Vou falar um pouquinho sobre isso lá em baixo quando eu soltar um MEGA SPOILER, mas não se assuste, vou avisar. Tirando a parte do livro ter mudado a minha vida, achei o romance interessante, bonito, sincero, bem desenvolvido e com diálogos de DR que só a Colleen consegue criar. Sério, nunca conheci casais assim. 
        Com seus livros repletos de sentimentos profundos e intensos, situações que marcam e mudam a vida de seus personagens, a Colleen conquistou muitos leitores e fãs. Seus personagens principais são maduros e bem desenvolvidos, estão sempre travando uma dura batalha. 

“Eu aprendi que não podemos dizer ao coração quem e como amar. O coração faz o que diabos quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se daremos a nossas vidas e mentes a oportunidade de acompanha-lo."


        Agora vou comentar como esse livro mudou a minha vida. Se você não leu e odeia um SPOILER, por favor, volte aqui depois de ler o livro para saber o que eu tenho pra compartilhar.


     Ridge, o músico talentoso que conhecemos no livro é deficiente auditivo. Foi uma grande surpresa descobrir isso. Fiquei confusa por muito tempo. Oi? Como assim?? Mas depois me acostumei e achei a trama muito linda. Essa história incrível sobre um garoto que cresceu numa família que não aceitava sua deficiência, que só se comunicou efetivamente pela primeira vez aos 5 anos é mais comum do que imaginamos. Sabemos que a vida pode ser difícil sem o apoio dos pais, e ela pode ser terrível quando, além disso, eles tentam fingir que a necessidade especial não existe. Depois desse livro, lembrei que há muito tempo quis aprender LIBRAS e nunca levei essa ideia adiante. Seria este livro um sinal? Bem, isso eu não sei, mas percebi que desperdicei muito tempo. Na minha vida cruzei com pessoas surdas e tive dificuldade em me comunicar com elas, agora penso em como teria sido e eu já soubesse libras. 




       A faculdade USP oferece um curso gratuito e online para quem quer aprender Libras. Pela Plataforma Stoa é possível assistir as aulas online e fazer o download. O portal é aberto para TODOS OS PÚBLICOS e o conteúdo é coordenado pelo Prof. Dr. Felipe Venâncio Barbosa, do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.




   
Confira outros títulos da escritora Colleen Hoover:




Série Hopeless

#1
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





#2
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.







#2.5

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.



Série Slammed


#1
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor









#2
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.




#3
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...



Livro único


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Série Never Never



#1
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.









Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequela, Pointo de Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller.





Fontes: 



www.skoob.com.br
http://eaulas.usp.br/portal/





2 comentários:

  1. Oi Aline,
    Amo muito esse livro, eu costumo dizer que cada livro da Colleen é tiro na gente, porque ela cria cada história cheia de emoções e sentimentos.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Concordo plenamente. Obrigada por deixar seu comentário. :)
      Bjs!

      Excluir