01 agosto 2014

A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson


Uma história em que as emoções saltam das páginas.



Sinopse: Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do
amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.


Kamryn está fazendo trinta e dois anos e tudo o que quer neste dia é sair para comemorar usando paetês dourados, saltos altos e pó dourado pincelado em seu decote. Mas seus planos mudam quando recebe, em meio aos cartões de aniversário, uma carta de Adele pedindo que vá ao hospital, pois está morrendo. Kamryn não vê Adele há dois anos e agora ela pede que adote sua filha Tegan de cinco anos. Apenas as duas sabem que o pai da menina é Nate, o ex-noivo de Kamryn – motivo pelo qual se afastaram. Kamryn reluta, mas se vê obrigada a aceitar quando descobre que sua querida afilhada está sofrendo maus-tratos nas mãos de seus únicos parentes.

Ao assumir a menina, a segura e aparentemente inabalável executiva enfrenta dificuldades maiores do que poderia imaginar. Kamryn verá sua vida virar de cabeça para baixo, enfrentará toda sorte de preconceitos e travará uma enorme batalha até descobrir, através da convivência com uma criança, o verdadeiro sentido do perdão e do amor.

Comovente e delicado, A Filha da Minha Melhor Amiga é um mergulho na alma feminina, uma emocionante radiografia das relações afetivas entre homens e mulheres, entre pais e filhos  e principalmente, entre amigas.








5 comentários:

  1. Parece ser um livro tocante e maravilhoso, simplesmente encantador. Fiquei com muita vontade de lê-lo, pois a premissa da obra é linda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Parece muuuuito bom o livro :)
    ehehehehehehe.


    beeijos ^^

    ResponderExcluir
  3. OPA, mais um livro para a minha lista (que já esta lotada) ;)

    http://cataventodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir